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O desafio de fazer com que sua instituição cresça | observe estes 04 pontos.

Mudanças e mais mudanças, em um mundo cada vez mais dinâmico, em que vivemos constantes mudanças de comportamento com grande influência das novas tecnologias, é essencial buscar novas ideias. E ideias é o que não faltam, sempre com a promessa de alavancar o crescimento de sua escola. Porém…

Percepção é realidade…Esta sensação é real, e mudou as regras do jogo. E como obter êxito na difícil tarefa de conquistar a atenção de uma geração que pensa e atua de forma diferente? Que é capaz de escolher por uma instituição de ensino sem nunca ter pisado nela?

Se posicione, construa seu diferencial competitivo.

Construir seu o diferencial competitivo está relacionado ao modo como seu público enxerga a escola. É tudo aquilo que faz sua instituição de ensino ser única na visão dos pais e estudantes.

Reflita, o que faz os alunos desejarem estudar na sua escola? O que leva os pais a matricularem seus filhos? O que eles valorizam e desejam: o ambiente agradável e acolhedor, a vasta oferta de atividades extracurriculares, a oportunidade de aprender com um profissional reconhecido? Quando tudo é parecido você leva a tomada de decisão para o preço. Lembre-se disso.

A mudança de perspectiva busca engajar o aluno e assim construir cenários mais motivadores.

Sim, cada vez mais é preciso problematizar o que se lê e testar o que se aprendeu na prática. Metodologias Ativas, STEAM, Design Thinking, muitas coisas estão surgindo, impulsionadas ou não pela tecnologia chegamos ao momento de “atualizar” o processo de ensino aprendizagem, e não basta apenas agregar tecnologia para engajar as novas gerações, é preciso modificar o mindset do professor.

Incorporar estas novas práticas pedagógicas estão entre os diferenciais capazes de fazer com que sua escola acelere seu crescimento.

Utilize conteúdo para ampliar as indicações e acelerar o processo de rematrícula.

A produção de conteúdo em diversos formatos é uma parte crucial da estratégia de marketing educacional. Portanto, aproveite os conteúdos educacionais que a escola já tem prontos e realize alguns ajustes para transformá-lo em conteúdo de marketing. Com este processo organizado você vai perceber um aumento no número de indicações de sua escola.

Por exemplo, uma das disciplinas oferecidas em um curso da instituição é focada em sustentabilidade e responsabilidade social. Você pode pegar esse conteúdo já produzido e transformá-lo em um post, ebook ou vídeo, por exemplo. Conteúdos como provas, simulados e videoaulas especiais são ótimas opções de materiais ricos também.

Uma outra possibilidade é convidar e incentivar que os professores da escola produzam conteúdos sobre as disciplinas que ministram. Essa iniciativa pode agregar um grande valor a sua instituição, visto que seu público-alvo poderá verificar por meio dos conteúdos produzidos que a equipe docente é qualificada e domina os assuntos ensinados.

A mensalidade e localização não são os únicos fatores considerados pelos pais no momento de escolha da escola

Quando uma potencial família vai conversar com seu atendimento, eles geralmente estão preparados para a efetuar a matrícula, pois já conhecem bem os cursos e vantagens oferecidas pela escola. Mesmo com esse conhecimento, é importantíssimo elaborar e documentar o processo de vendas que acontece na sala de matrículas ou todo o investimento realizado pode ser perdido.

Portanto, reúna sua equipe de atendimento e desenhe o processo de vendas da sua instituição de ensino — não o crie sem a ajuda da equipe da sala de matrículas! Ela está em contato direto com as famílias e conhecem as dúvidas, comportamentos e objeções que aparecem com frequência.

E de tanto ouvir falar…

E de tanto ouvir falar, você agora vai apostar no Marketing digital, pois entendeu que vivemos em um novo cenário. De fato, as coisas estão muito diferentes, e sim, você precisa atualizar sua estratégia de marketing, mas será que você já conseguiu se organizar com o que é ou não diferencial competitivo?  Aqui na Atena Educacional, logo que uma escola adere ao nosso programa continuo de marketing e produção de conteúdo educacional, realizamos um fase de validação do que foi feito e sinalizamos o que precisa ser feito para que a instituição se posicione e construa um diferencial competitivo. Umas das ferramentas usadas para isso é a analise de diferencial e equiparação educacional.

Se estiver precisando de ajuda, é só chamar! Enviaremos. Somos uma agência de marketing e produção de conteúdo para marcas e negócios educacionais com mais de 20 anos de experiência.

Gratidão, Carlos.

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